vento solar

domingo, 28 de junho de 2015

Bolinho de mandioca


(receita)
MASSA: 1 kg mandioca cozida, 100 gr. de manteiga, uma xicara de farinha de trigo, 2 colheres de salsinha picada, sal a gosto (eu uso sazon de legumes)
RECHEIO: 1 kg. de carne moida, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picado, 3 tomates maduros picados, (sal, cheiro verde, pimenta do reino, pimenta dedo de moça ou outros temperos a gosto) 
farinho de rosca ou farinha de mandioca para empanar (eu misturo as duas), oleo para fritar.
Cozinhe a mandioca e deixe escorrer bem para tirar o maximo da umidade dela, amasse com um garfo ainda quente e reserve, numa panela derreta a manteiga e coloque a farinha de trigo e o sal, cozinhe bem ela sempre mexendo. Apos cozinhar, junte com a mandioca e a salsinha e sove bem ela e reserve.
Refogue o alho, a cebola o tomate e outros temperos do seu gosto, coloque a carne moida e cozinhe ate ela ficar bem sequinha.
Pegue uma porção da massa e abra com a mão (se ela ficar muito "preguenta", unte as mãos com oleo, pois a consistência da massa depende muito da mandioca), recheie, passe na farinha de rosca ou mandioca e frite em oleo bem quente (os bolinhos tem que estar totalmente submersos no oleo) e pronto, bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário